Policial / Polícia
PF deflagra operação para desarticular esquema criminoso de contrabando, descaminho e rifas ilegais em MS
Esquema usava rifas ilegais para comercializar produtos contrabandeados do Paraguai e movimentou R$ 1,5 milhão em pouco mais de um ano
Luis Gustavo, Da Redação
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a "Operação Mercúrio", com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de contrabando, descaminho e comércio irregular de produtos estrangeiros.
De acordo com as investigações, as mercadorias ilegais provinham do Paraguai e incluíam cigarros eletrônicos, bebidas e equipamentos eletrônicos diversos. O material era comercializado por meio de rifas ilegais, que movimentaram cerca de R$ 1,5 milhão em apenas 15 meses.
Com base nos elementos reunidos, a Justiça Federal de Corumbá expediu mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais do município. As diligências contaram com apoio da Regional da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e resultaram na apreensão de bens, documentos e equipamentos eletrônicos que servirão para aprofundar a investigação.
A operação faz parte da estratégia de combate aos crimes de fronteira e ao comércio ilícito, que afeta diretamente a economia nacional. As apurações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e dimensionar a totalidade das práticas criminosas.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!








