Menino de 11 anos é agredido com pauladas pela mãe em Bataguassu

O menino foi acolhido e entregue a um familiar

Luis Gustavo, Da Redação


Um menino de 11 anos foi vítima de agressão física na noite da última terça-feira (16), em Bataguassu. A própria mãe, de 33 anos, foi apontada como autora das lesões, que ficaram visíveis nos braços e nas costas da criança.

Segundo apurado pelo portal "Cenário MS", a mulher alegou que as agressões foram uma forma de “correção” após o filho ter supostamente furtado chocolates em um mercado localizado no Jardim São Francisco.

O caso veio à tona na tarde de quarta-feira (17), quando a mãe procurou o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) em busca de atendimento. Ao perceber as marcas e ferimentos no corpo do menino, a equipe do local acionou o Conselho Tutelar, que, por sua vez, solicitou apoio da Polícia Militar.

No local, os policiais encontraram a criança já acompanhada por conselheiros tutelares e por uma assistente social. A mãe, em outra sala, confirmou à equipe policial que havia utilizado um pedaço de madeira para agredir o filho, reafirmando a justificativa de correção.

Encaminhada à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), a mulher foi autuada por lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica e maus-tratos contra criança. Apesar da gravidade, ela foi liberada após o registro da ocorrência, uma vez que está grávida.

O menino foi acolhido e entregue a um familiar, permanecendo sob a guarda da família. O Conselho Tutelar e a rede de proteção social do município acompanham o caso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários