Riedel participa da abertura do 7º Fórum Estadual do Terceiro Setor em Campo Grande

Luis Gustavo, Da Redação*


O governador Eduardo Riedel participou, nesta sexta-feira (19), da abertura do 7º Fórum Estadual do Terceiro Setor, realizado no auditório da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O evento deste ano tem como foco o uso da tecnologia e da inteligência artificial para aprimorar e facilitar ações sociais voltadas à população em situação de vulnerabilidade.

 

“O fórum vai discutir tendências e inovações que vão contribuir para lidar com a burocracia, a prestação de contas e outras ações. Está sendo discutido neste espaço o início de uma transformação que todos nós vamos viver. A inteligência artificial, com sistemas e modelos, vai facilitar o trabalho e oferecer um serviço de qualidade ao cidadão”, afirmou o governador.

 

Riedel também destacou a relevância do terceiro setor no apoio às famílias que mais precisam. “O Governo não faz nada sozinho, por isso a minha gratidão por cada uma das entidades que fazem isto acontecer. Elas têm a capacidade de apoiar milhares de pessoas, promovendo inclusão. Prosperidade e crescimento geram oportunidades. A pobreza precisa de duas grandes coisas para abrir uma porta de saída: oportunidade e acesso, que vem pela educação e pelo fortalecimento familiar. Quando nada disso funciona, entra a assistência social. Nosso objetivo é não deixar ninguém para trás”, completou.

 

A secretária estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Patrícia Cozzolino, ressaltou os avanços alcançados pelo Estado na redução da extrema pobreza. “Nos últimos três anos saímos de 2,7% da população vivendo em extrema pobreza para algo em torno de 0,5% a 0,7%. Isso por si só já é um feito histórico. Hoje temos técnicos nas ruas, dentro das casas das famílias, identificando necessidades e oferecendo o apoio adequado”, afirmou.

 

Com o tema “Tendência, Inovação e Transformação Digital para o Terceiro Setor”, o fórum discute como a inteligência artificial pode auxiliar na transformação social e ampliar o alcance das OSCs (Organizações da Sociedade Civil). Entre os tópicos em debate estão a elaboração de projetos de captação de recursos junto aos municípios, ao Estado, à União e também à iniciativa privada.

 

Anfitrião do encontro, o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, destacou a relevância do debate. “É uma honra para a OAB-MS receber este evento, com uma pauta tão importante que discute inovação e transformação digital. Não poderia ser mais atual. Tudo o que for feito pelo Governo do Estado e pela Sead terá o apoio da Ordem. Aqui é a casa da advocacia, mas também da cidadania”, afirmou. *Com informações do Governo de MS.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários