Vítima denuncia estelionato após tentativa de empréstimo consignado em Nova Andradina

Trabalhador notou que o valor de R$ 3.102,00, referente ao empréstimo solicitado, havia sido retirado de sua conta

Luis Gustavo, Da Redação


Nesta semana, um trabalhador procurou a Delegacia de Polícia de Nova Andradina para registrar ocorrência de estelionato após perder o acesso ao aplicativo bancário e ter dinheiro subtraído de sua conta.

 

Segundo relato à polícia, a vítima, que atua em uma usina da região, informou que possui conta na Caixa Econômica Federal e buscava realizar um empréstimo consignado por meio do Plano de Carteira de Trabalho, disponibilizado pelo Governo Federal. Ele contou que realizou todos os procedimentos exigidos, mas no momento de finalização da operação, foi solicitado que informasse uma chave Pix, vinculada obrigatoriamente ao seu CPF.

 

O trabalhador relatou que tentou realizar o procedimento, mas não conseguiu. Em seguida, percebeu que o aplicativo da Caixa em seu celular apresentou instabilidade, fazendo com que perdesse o acesso. Logo depois, notou que o valor de R$ 3.102,00, referente ao empréstimo solicitado, havia sido retirado de sua conta.

 

A vítima destacou que não clicou em links suspeitos, não compartilhou o aparelho celular, tampouco forneceu dados a terceiros ou intermediadores, não sabendo como o golpe foi concretizado.

 

Ele manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor e pediu o prosseguimento das investigações para apurar o caso. A Polícia Civil investiga o ocorrido.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários