Renomado arquiteto chinês e mais 3 morrem em queda de voo no Pantanal

Kongjian Yu é criador do conceito 'cidades-esponja' e estava no Brasil para gravar documentário

Da Redação


O arquiteto chinês Kongjian Yu, o documentarista Luiz Ferraz, o diretor de fotografia Rubens Crispim Jr. e o piloto Marcelo Pereira de Barros - Foto: Montagem/G1

Quatro pessoas morreram, sendo uma delas um dos maiores arquitetos do mundo, na queda de um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na noite de terça-feira (23).

O local onde a aeronave caiu, na área da Fazenda Barra Mansa, foi uma das locações da gravação da novela Pantanal, da TV Globo. As causas do acidente ainda ser

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil, as quatro foram identificadas como:

  • Marcelo Pereira de Barros (piloto e proprietário da aeronave)
  • Kongjian Yu, um dos maiores arquitetos do mundo
  • Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, cineasta
  • Rubens Crispim Jr.

O acidente

Avião cai e mata quatro pessoas em Aquidauana, no Pantanal de MS - Foto: Polícia Civil/Divulgação

O avião de pequeno porte caiu na região da fazenda Barra Mansa, localizada no Pantanal sul-mato-grossense de Aquidauana, durante o fim da tarde dessa terça-feira (23).

A aeronave seria uma Cessna Aircraft 175, com prefixo PT-BAN, fabricada em 1958, cuja operação está condicionada a serviços privados de mobilidade. O proprietário, identificado como Marcelo Pereira de Barros, foi confirmado como o piloto da aeronave. Marcelo era paulista e deixa dois filhos, Hugo e Gael.

A delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), confirmou que equipes da Polícia Civil estão no local para apurar os fatos.

O Corpo de Bombeiros Militar também foi para o local. Com informações do G1/MS e Campo Grande News

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários