Nacional & Geral / Esportes
Fluminense empata com Lanús e dá adeus à Copa Sul-Americana no Maracanã
Tricolor das Laranjeiras tem noite para esquecer no Maracanã
Luis Gustavo, Da Redação*
O sonho do Fluminense na Copa Sul-Americana chegou ao fim na noite dessa terça-feira (23). Jogando no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras empatou por 1 a 1 com o Lanús, da Argentina, e foi desclassificado da competição. O resultado, somado à derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires, selou a eliminação do time brasileiro nas quartas de final.
A equipe comandada por Renato Gaúcho teve um primeiro tempo promissor, dominando as ações ofensivas e sufocando o adversário. O esforço foi recompensado aos 19 minutos, quando Canobbio marcou um belo gol de voleio após jogada que começou com cruzamento de Serna e escorada de cabeça de Lucho Acosta. O Fluminense precisava de mais um gol para garantir a vaga no tempo regulamentar e seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar.
Na etapa final, o ritmo caiu. O Lanús aproveitou os espaços deixados pelo Tricolor e chegou ao empate aos 21 minutos, em jogada rápida entre Aquino e Marcelino Moreno, finalizada pelo atacante argentino. O gol praticamente sepultou as chances do Flu, que se lançou ao ataque de forma desorganizada após as substituições promovidas pelo treinador.
Sem conseguir reagir e diante de uma torcida frustrada no Maracanã, o Fluminense encerrou sua participação na Sul-Americana, deixando escapar a chance de avançar às semifinais do torneio continental. *Com informações da Agência Brasil.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!
