Policial / Polícia
Motociclista é preso por embriaguez em Rio Brilhante, após ser flagrado com índice quase 5 vezes acima do limite legal
Da Redação
Na madrugada deste domingo (28), por volta das 2h, policiais militares que realizavam rondas pela avenida Lourival Barbosa, em Rio Brilhante, abordaram o condutor de uma motocicleta que apresentava sinais claros de embriaguez.
O homem de 36 anos foi submetido ao teste do etilômetro, que acusou 1,40 mg/L (miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), quase cinco vezes acima do limite legal de 0,30 mg/L estabelecido para caracterização de crime de trânsito.
A Lei Seca adota tolerância zero para a ingestão de bebidas alcoólicas por condutores. Qualquer quantidade de álcool já constitui infração administrativa, passível de multa de cerca de R$ 3 mil e suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por 12 meses.
Acima de 0,30 mg/L, como neste caso, o condutor também responde por crime de trânsito, com prisão em flagrante.
Diante do resultado, o motociclista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!
