'Mão grande': uma jovem e um estabelecimentos foram alvos de roubo em Nova Andradina

Crimes aconteceram na noite de sábado (27), em locais distintos da cidade

Da Redação


Dois assaltos foram atendidos pela Polícia Militar nesse sábado na cidade de Nova Andradina, ambos com a mesma característica: os criminosos fingiram estar armados, sem portar qualquer arma de fogo. A policiais chegaram a realizar rondas, mas nenhum suspeito foi localizado.

O primeiro caso ocorreu no bairro Austrílio Capilé, no cruzamento das ruas Elizabeth Robiano com Senador Auro de Moura Andrade. Uma jovem foi surpreendida por um homem alto, pardo e jovem, que aparentava estar sob efeito de entorpecentes. Ele usava moletom azul, calça jeans e estava descalço.

Ao se aproximar, o autor anunciou: “me dá o celular, me dá o celular, é um assalto”. Sem reagir, a vítima entregou seu iPhone 13, e o criminoso fugiu, tomando rumo ignorado.

O segundo caso aconteceu em um estabelecimento comercial na região central. Um homem de boné, camiseta verde com a inscrição “Agro Flora” e calça jeans, também a pé, invadiu o local, anunciou o assalto e levou dinheiro do caixa.

Segundo a gíria policial, esse tipo de crime é conhecido como “mão grande”, quando o assaltante simula estar armado, colocando a mão sob a camiseta, no bolso ou em outro local para intimidar a vítima.

Até o momento em que a reportagem do Jornal da Nova apurou os casos, apenas a vítima do roubo do celular havia registrado boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários