Nacional & Geral / Esportes
Brasil deve apostar em quarteto ofensivo para enfrentar a Coreia do Sul
Seleção entra em campo nesta sexta-feira (10), às 8h, em Seul, no primeiro amistoso da Data Fifa de outubro
Luis Gustavo, Da Redação
A Seleção Brasileira deve voltar a atuar com um esquema ofensivo no confronto contra a Coreia do Sul, que será disputado nesta sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul. O jogo marca o primeiro compromisso do Brasil na Data Fifa de outubro.
No último treino antes da partida, realizado nesta quinta-feira (9), o técnico Carlo Ancelotti manteve o sistema tático 4-2-4, com um quarteto ofensivo formado por Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo. A principal novidade foi a entrada de Bruno Guimarães no lugar de Lucas Paquetá, que havia sido poupado da atividade anterior devido a um atraso no voo que o levou até Seul.
Com isso, o Brasil deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo.
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta, Ancelotti destacou a importância da postura dos jogadores em campo, especialmente em um período com pouco tempo de treinos.
“Acho que é preciso mais trabalho tático para definir a estratégia de jogo. Tudo isso pode ser muito importante, mas a parte mais importante não é a estratégia, e sim a atitude dos jogadores no campo. Para isso, não é preciso muito tempo de preparação”, afirmou o treinador.
Após o duelo contra os sul-coreanos, a Seleção Brasileira seguirá para o Japão, onde enfrentará a equipe local na próxima terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!
