Policial / Polícia
Homem é preso em operação conjunta por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Três Lagoas
Policiais civis de Mato Grosso do Sul e São Paulo apreenderam pés de maconha, derivados da droga e uma arma artesanal
Luis Gustavo, Da Redação
No início da manhã de quinta-feira (9), uma operação integrada entre as polícias civis de São Paulo e Mato Grosso do Sul resultou na prisão de um homem de 39 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido.
A ação contou com a participação de mais de dez policiais civis da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas, da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DIG) do DEIC de Araçatuba (SP), além de agentes da Polícia Científica de Três Lagoas.
De acordo com as informações policiais, a operação foi resultado de investigações conduzidas pela DISE de Araçatuba, que levaram à expedição de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra o suspeito. Os mandados foram cumpridos em uma propriedade rural localizada em Três Lagoas, onde o homem residia e mantinha o cultivo de diversas plantas de Cannabis sativa.
Durante as buscas, os agentes encontraram e apreenderam pés de maconha, além de derivados da droga, como óleos, sementes e folhas secas prontas para o preparo de cigarros. Também foi localizada uma arma de fogo artesanal adaptada, calibre .22, acompanhada de cápsulas deflagradas e munições intactas.
O suspeito foi levado até a sede da SIG, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Em seguida, foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária referente à investigação por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conduzida pela DISE de Araçatuba.
Após o encerramento das diligências, o homem foi encaminhado às celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Três Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!
