Polícia Civil prende suspeito de série de furtos em Ladário

Luis Gustavo, Da Redação


A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (10) um homem de 29 anos suspeito de ser um dos principais autores de furtos ocorridos em Ladário. A ação foi realizada pela equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia do município, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

 

O pedido de prisão foi feito pela autoridade policial com base em investigações que apuram diversos furtos qualificados na cidade. Um dos casos investigados ocorreu no dia 16 de setembro, quando uma comerciante registrou boletim de ocorrência relatando que seu estabelecimento, localizado no bairro Boa Esperança, foi arrombado durante a madrugada. O suspeito teria destruído a fechadura com uma barra de ferro e levado fones de ouvido, mochilas, pochetes, relógios, caixas de som e brincos.

 

Imagens das câmeras de segurança mostraram um homem de compleição magra e porte alto, o que ajudou a equipe do SIG a identificá-lo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito já era conhecido da unidade e possui várias passagens por crimes de furto e roubo.

 

Em outra investigação, os policiais descobriram que, entre os dias 12 e 14 de setembro, o mesmo indivíduo teria invadido o terreno de uma residência no bairro Santo Antônio, de onde furtou um cabo de 17 metros, 20 metros de fios usados e uma roçadeira.

 

De acordo com a Polícia Civil, a prisão preventiva representa uma resposta firme no combate aos crimes patrimoniais e à reincidência criminal na região.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários