Homem é preso em Batayporã com documento de veículo falsificado

Polícia flagrou CRLV com exercício 2025 falso durante fiscalização na zona rural

Luis Gustavo, Da Redação


Na tarde de segunda-feira (27), por volta das 17h40, policiais civis da Delegacia de Batayporã prenderam em flagrante um homem de 66 anos por uso de documento público falsificado. O caso ocorreu durante uma operação de abordagem a veículos na zona rural do município.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes pararam um automóvel Volkswagen/Gol, conduzido por Milton dos Santos. Ao ser solicitado o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o motorista apresentou os documentos normalmente.

No entanto, ao verificar a autenticidade do CRLV — que constava como exercício 2025 —, os policiais constataram, por meio do aplicativo AUTUA, que os licenciamentos de 2023, 2024 e 2025 não haviam sido pagos. Diante disso, ficou evidente que o documento apresentado era falsificado.

Questionado sobre a origem do documento, o condutor afirmou desconhecer a falsificação e disse ter realizado o pagamento por meio de um despachante da cidade de Dourados, identificado apenas como Fernando, para quem teria enviado pouco mais R$ 1 mil.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde o documento falso foi apreendido. O caso foi registrado como falsificação de documento público, e as investigações continuam para identificar o suposto despachante envolvido na emissão do CRLV adulterado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários