Policial / Polícia
PF combate abuso sexual infantojuvenil em Três Lagoas
Força-tarefa busca combater crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes praticados pela internet
Luis Gustavo, Da Redação
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (30), a "Operação Escudo de São Miguel I", com o objetivo de identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados por meio da internet.
Em Mato Grosso do Sul, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no município de Três Lagoas, expedido pelo Juízo de Garantias da 5ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Campo Grande. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante por armazenar cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes em dispositivos eletrônicos, que foram apreendidos e encaminhados para perícia.
A operação faz parte dos esforços contínuos da Polícia Federal no enfrentamento aos crimes de exploração sexual cometidos no ambiente digital, reforçando o compromisso da instituição com a proteção da infância e juventude.
Embora o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ainda utilize o termo “pornografia” para definir esse tipo de material, a comunidade internacional tem adotado expressões como “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual infantojuvenil”, a fim de dar visibilidade à gravidade e à violência envolvidas nesses crimes.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






