Condutor é preso por embriaguez após colidir em veículo estacionado em Nova Andradina

Flagrante aconteceu na tarde dessa quinta-feira (30), em frente a uma escola

Da Redação


Na tarde dessa quinta-feira (30), um homem de 54 anos foi detido após se envolver em um acidente de trânsito enquanto dirigia sob efeito de álcool na avenida Rio Brilhante, em Nova Andradina. O caso foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante foi lavrado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente envolveu dois veículos Fiat/Palio e um Fiat/Punt. O primeiro, Uno de cor prata, estava estacionado em frente a uma escola na avenida. Seu proprietário, um professor da Escola Municipal Pingo de Gente, relatou que foi informado por populares sobre a colisão enquanto estava na instituição de ensino.

O outro veículo, um Fiat/Punto também na cor prata, era conduzido por pelo suspeito, que trafegava pela via no sentido centro–bairro quando perdeu o controle da direção e colidiu lateralmente com o carro estacionado.

Durante o atendimento, os policiais notaram que o condutor do Uno apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa, forte odor etílico, olhos avermelhados e andar cambaleante. Ao ser questionado, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e concordou em realizar o teste de alcoolemia. O resultado acusou 0,97 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expirado, índice que configura crime de trânsito, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Diante do resultado, o condutor foi preso em flagrante por conduzir veículo embriagado. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante foi lavrado.

A colisão resultou em danos materiais em ambos os veículos. O automóvel do professor teve avarias na parte lateral e traseira esquerda, enquanto o carro do autor apresentou danos na parte dianteira direita.

Após as medidas administrativas, verificou-se que o veículo conduzido por embriagado estava devidamente licenciado e foi liberado ao seu genro, habilitado regularmente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários