Cidades & Região / Nova Andradina
Últimos dias de inscrição para o Vestibular UEMS 2026
Período de inscrições termina em 6 de novembro; provas serão aplicadas no dia 23 do mesmo mês
Da Redação
O período de inscrições para o Vestibular 2026 da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) termina no próximo dia 6 de novembro, pela página da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura – Fapec (https://concurso.fapec.org/
As provas objetivas e de redação serão realizadas no dia 23 de novembro, no período matutino, em 18 municípios de Mato Grosso do Sul. O resultado final está previsto para 20 de janeiro de 2026.
O UEMSVest (Vestibular UEMS 2026) oferece 871 vagas em cursos de graduação presenciais, distribuídos por 14 unidades universitárias. São diversos cursos, entre licenciaturas, bacharelados e tecnológicos, espalhados pelo Estado de Mato Grosso do Sul, reforçando o papel da universidade na interiorização do ensino público e gratuito e na formação de profissionais que impulsionam o desenvolvimento regional.
Nesta edição, o processo seletivo mantém e amplia o compromisso com a inclusão social e a valorização da diversidade. Além das cotas já existentes para negros(as), indígenas e pessoas com deficiência, a UEMS reserva 10% das vagas para candidatos(as) que residem em Mato Grosso do Sul há mais de 10 anos. As vagas também contemplam o sistema de ampla concorrência.
As provas serão aplicadas em fase única, composta por Prova Objetiva, com 60 questões de múltipla escolha, e Prova de Redação, ambas de caráter classificatório. Os conteúdos abrangem as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, conforme o programa descrito no edital.
Serviço
Vestibular UEMS 2026
Período de inscrições: até 6 de novembro de 2025;
Taxa de inscrição: R$ 100,00 (pagamento até 7 de novembro);
Data das provas: 23 de novembro de 2025.
Inscrições e edital completo: https://concurso.fapec.org/
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!




 
																	

