Cidades & Região / Taquarussu
Fernando Pigari assume comando do PP em Taquarussu e enfraquece grupo de João do Bruno
Nos bastidores, a disputa pelo comando da sigla vinha sendo articulada desde que Riedel foi para o partido
Da Redação
A disputa interna pelo comando do PP (Partido Progressista) em Taquarussu chegou ao fim com a perda de espaço do vice-prefeito João do Bruno, que viu a presidência da sigla ser assumida pelo secretário de Administração Geral, Fernando Pigari. A mudança marca uma reviravolta política no município e fortalece o grupo do prefeito Clóvis do Banco (PL), de quem Pigari é considerado um dos principais aliados, o “braço direito e esquerdo” da atual gestão.
Nos bastidores, a disputa pelo controle do PP vinha sendo articulada desde que o governador Eduardo Riedel, e a senadora Tereza Cristina consolidaram sua liderança dentro do partido no Estado. A reestruturação regional da legenda abriu espaço para novos arranjos políticos locais, e o grupo do prefeito soube aproveitar o momento para garantir o comando municipal.
À frente da Secretaria de Administração Geral, Fernando Pigari tem se notabilizado pela atuação direta na coordenação de projetos estruturantes da gestão de Clóvis do Banco. Entre suas atribuições, está a articulação entre as secretarias, o acompanhamento de convênios e a execução de ações estratégicas voltadas à modernização da administração pública.
Pigari teve participação ativa em programas de destaque, como o “Cidade Empreendedora”, desenvolvido em parceria com o Sebrae/MS, que busca fortalecer o ambiente de negócios e fomentar o desenvolvimento econômico local. Também esteve envolvido na organização de eventos institucionais e na condução de medidas administrativas que contribuíram para o equilíbrio das contas públicas e a melhoria da infraestrutura urbana.
Com essa trajetória, o secretário passou a ser visto como um dos nomes de confiança do prefeito e figura central na articulação política da atual gestão.
Com a nova formação partidária, Fernando Pigari desponta como o nome mais forte do grupo governista para a sucessão municipal em 2028, sinalizando uma movimentação estratégica antecipada do prefeito Clóvis para manter influência no cenário político de Taquarussu.
Como ficou a composição provisória do partido
- Presidente: Luiz Fernando Pigari Baptista
- Vice-presidente: Antonio Aldo da Costa
- Secretário: José Roberto Soares Nunes
- Tesoureiro: Carlos Barros Carneiro
A vigência teve início no último dia 24 e vai até 24 de abril de 2026.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





