Mãe é presa por maus-tratos contra filha de 8 anos em Campo Grande

Vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos; criança apresentava marcas de agressão e relatou episódios anteriores de violência

Luis Gustavo, Da Redação


Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante, nessa terça-feira (11), pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), suspeita de agredir a própria filha de 8 anos em um apartamento no bairro Jardim São Lourenço, em Campo Grande.

 

A prisão ocorreu após denúncia de vizinhos que ouviram gritos vindos do local. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram a criança com lesões visíveis no rosto e no pescoço.

 

De acordo com as investigações, a mãe teria agredido a filha com chinelo, cinto e as mãos, após a menina se sujar acidentalmente. O laudo de exame de corpo de delito apontou equimoses no rosto, na região ocular e no pescoço da vítima.

 

Durante o depoimento especial, a criança relatou que as agressões eram recorrentes e que sofria violência física desde os seis anos de idade. O avô materno confirmou ter conhecimento de punições anteriores e solicitou medidas protetivas em favor da neta.

 

Ainda conforme a investigação, a mulher havia ingerido grande quantidade de bebida alcoólica e medicamento controlado na noite anterior aos fatos, permanecendo sozinha com a criança. Em depoimento, ela confessou as agressões e afirmou que a intenção era apenas corrigir o comportamento da filha, mas reconheceu ter exagerado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários