Policial / Polícia
Polícia apreende 5 toneladas de pescado irregular durante operação em Campo Grande
Peixes seriam reembalados com informações falsas para venda em peixaria da capital
Luis Gustavo, Da Redação
A DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), em ação conjunta com fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), apreendeu cerca de cinco toneladas de pescado irregular nessa quarta-feira (12), em Campo Grande.
De acordo com as investigações, o motorista do caminhão transportava ilegalmente uma carga de tilápia, que estava oculta nos fundos do baú do veículo. Os peixes eram acondicionados em embalagens plásticas transparentes, sem qualquer tipo de informação técnica obrigatória, como data de fabricação, validade ou origem, o que configura descumprimento das normas legais de transporte e comercialização de alimentos.
A abordagem ocorreu na BR-463, na saída de Anhanduí. Durante a vistoria, o motorista informou que a mercadoria seria entregue em uma peixaria localizada na rua Rui Barbosa, no Jardim Santa Dorotheia, onde, segundo a polícia, o pescado seria “esquentado”, ou seja, reembalado com rótulos falsos e posteriormente colocado à venda como se fosse produto regularizado.
Diante das circunstâncias, foi constatada a prática, em tese, do crime que trata das relações de consumo. A pena prevista para esse tipo de delito varia de dois a cinco anos de detenção.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!








