Riedel defende equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental na COP30

Governador destaca, na COP30, que Mato Grosso do Sul alia crescimento acelerado, inclusão social e compromisso com o carbono neutro até 2030

Luis Gustavo, Da Redação*


O governador Eduardo Riedel destacou, nesta quarta-feira (12), durante a COP30 em Belém (PA), que é possível conciliar desenvolvimento econômico com preservação ambiental, desde que os governos atuem com diretrizes claras e políticas integradas.

 

Ao lado dos secretários Jaime Verruck e Artur Falcette, Riedel participou de reuniões e painéis sobre governança climática e sustentabilidade. Ele ressaltou que Mato Grosso do Sul é exemplo nacional de crescimento aliado à conservação, com 84% do Pantanal preservado e 94% da energia do Estado proveniente de fontes renováveis.

 

“O Estado cresce duas a três vezes acima da média nacional e mantém o compromisso de ser carbono neutro até 2030”, afirmou o governador.

 

Riedel também destacou o programa MS Ativo, que reúne os 79 prefeitos do Estado para discutir desenvolvimento local e sustentabilidade. Segundo ele, 70 municípios já concluíram diagnósticos para implantação de planos territoriais de carbono neutro.

 

Com uma das menores taxas de desemprego e pobreza extrema do país, o governador enfatizou que o objetivo é aliar inclusão social, geração de renda e preservação ambiental.

 

Nesta quinta-feira (13), Riedel segue com a agenda na COP30, participando de debates na Agrizone da Embrapa e no painel da Abema sobre licenciamento ambiental e o papel dos estados. *Com informações do Governo de MS.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários