Médico é preso por importunação sexual contra estagiária em posto de saúde de Três Lagoas

A estagiária saiu da sala e pediu ajuda a pessoas que estavam próximas

Da Redação


Um médico de 38 anos foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (12), acusado de importunação sexual contra uma estagiária de 23 anos dentro de um posto de saúde localizado na rua Pelopides Gouveia, no bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas.

Segundo a Polícia Militar, o caso veio à tona depois que a jovem conseguiu enviar uma mensagem pedindo socorro à mãe, relatando que havia sido agarrada e beijada à força no pescoço pelo médico, dentro da sala de atendimento. O assédio teria ocorrido logo após ela retornar ao ambiente de trabalho, depois de sair para beber água.

Assustada, a estagiária conseguiu deixar a sala e pediu ajuda a pessoas que estavam próximas, que intervieram para interromper a ação do suspeito. Em poucos minutos, equipes da Polícia Militar chegaram à unidade de saúde e localizaram o médico ainda no interior do prédio. Ele recebeu voz de prisão no local.

Conforme publicação da “Rádio Caçula”, o acusado foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde a vítima prestou depoimento acompanhada de sua advogada, Ellen Eubanque. A defensora autorizou a divulgação de um vídeo gravado logo após o crime, reforçando o pedido de providências imediatas. O médico foi autuado por importunação sexual e permanecerá preso até decisão judicial, que deverá ocorrer em audiência de custódia.

O caso segue sob investigação e novas informações serão divulgadas conforme o avanço das apurações por parte das autoridades competentes.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas não se manifestou sobre o ocorrido.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários