Cidades & Região / Nova Andradina
Márcia Lobo propõe doação definitiva do imóvel onde funciona o CRENA ao município de Nova Andradina
Proposta visa garantir autonomia administrativa e estrutural para ampliar investimentos e fortalecer os serviços de reabilitação e saúde especializada
CMNA
Por meio da indicação 531/2025, apresentada na 35ª sessão da Câmara Municipal, a vereadora Márcia Lobo (Podemos) propõe a doação definitiva ao município do imóvel registrado sob a matrícula nº 24.403, onde funcionam o CRENA (Centro de Reabilitação de Nova Andradina), o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e o Núcleo Regional de Saúde.
Segundo informações da parlamentar, todos esses prédios públicos são de propriedade do Estado, mas estão sob a responsabilidade da Prefeitura para fins de manutenção e funcionamento. A transferência definitiva desta área ao Município irá assegurar maior autonomia administrativa e jurídica, permitindo a execução de reformas, ampliações e melhorias estruturais neste espaço. Além disso, a medida abre caminho para que o município possa captar recursos estaduais e federais voltados à reabilitação, acessibilidade e aprimoramento dos serviços prestados.
Na justificativa da vereadora, o CRENA cumpre um papel relevante na recuperação e inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Portanto, garantir que o imóvel seja municipal é dar segurança e continuidade a esse atendimento tão importante para a comunidade. “A proposta de doação definitiva não apenas resolveria uma questão patrimonial, como também fortaleceria o planejamento das políticas públicas de saúde e reabilitação em Nova Andradina, assegurando à população um serviço mais estruturado, estável e eficiente”, complementa Márcia.
Na esfera estadual, a proposta será analisada pelo secretário estadual de saúde, Maurício Simões, e pelo deputado estadual Pedro Arlei Caravina. Já no âmbito municipal, deve receber uma resposta do Prefeito Dr. Leandro Fedossi e do Secretário Municipal de Saúde, Hermes Santos.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





