Padre desaparecido é encontrado morto em Dourados; dupla é detida por latrocínio e ocultação de cadáver

Religioso atuava na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Douradina

Da Redação


O padre Alexsandro da Silva Lima, de 43 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Douradina, foi encontrado morto na tarde deste sábado (15), na região do Distrito Industrial de Dourados. O religioso estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (14) e, segundo as investigações iniciais, foi vítima de latrocínio praticado por dois jovens.

De acordo com informações apuradas pelo “Dourados News”, o padre foi abordado pelos criminosos dentro de casa e não fez mais contato com ninguém, o que mobilizou familiares e autoridades a iniciarem buscas em diversas áreas do município. Durante a madrugada, o celular da vítima foi localizado no Jardim Canaã I. Em seguida, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) encontraram o veículo do religioso em posse de dois homens, que confessaram participação no crime.

Na tarde deste sábado, o corpo de Alexsandro foi localizado enrolado em um tapete, próximo a uma área de mata no Distrito Industrial. A perícia constatou que o pároco foi morto com golpes de faca no pescoço e marteladas na cabeça. O assassinato ocorreu dentro da casa onde ele morava.

O padre, local do crime e objetos utilizados para matá-lo - Fotos: Osvaldo Duarte/Dourados News

Suspeitos detidos e investigação em andamento

As investigações levaram à prisão de Leanderson de Oliveira Junior, de 18 anos, identificado como o autor da facada que tirou a vida do religioso. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido no Jardim Santa Maria por envolvimento direto no crime.

Segundo o delegado Lucas Albe Veppo, o caso é tratado preliminarmente como latrocínio e ocultação de cadáver. A dupla teria surpreendido o padre em sua residência para subtrair joias, dinheiro e o Jeep Renegade.

Local, casa do padre e manchas de sangue em colcha - Fotos: Osvaldo Duarte/Dourados News

A Polícia Civil continua ouvindo testemunhas, analisando evidências e reconstruindo a dinâmica dos fatos para esclarecer todos os detalhes sobre o crime que abalou a comunidade de Douradina e região.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários