Mutirão do Sebrae realiza 813 atendimentos e ajuda MEIs a evitar desenquadramento na Região Sul de MS

Da Redação


O Sebrae/MS realizou, entre 10 e 14 de novembro, o mutirão “Fique em Dia, MEI!”, que resultou em 813 atendimentos nos municípios de Amambai, Dourados, Maracaju, Nova Andradina, Naviraí e Ponta Porã. A ação reforçou a orientação gratuita aos microempreendedores individuais para manter a regularidade fiscal e evitar o desenquadramento do Simples Nacional.

Segundo a analista-técnica do Sebrae/MS, Paula Yuri Shimonishi, o mutirão alcançou seu objetivo ao antecipar soluções para pendências comuns, como dívidas de declarações e DAS-MEI. “Nosso foco foi orientar e evitar que os MEIs sejam desenquadrados no final de 2025”, destacou.

Além de regularizar débitos e atualizar cadastros, os participantes puderam emitir guias, tirar dúvidas e até abrir ou dar baixa no CNPJ. A programação também incluiu palestras de Breno Oliveira, em Amambai, e Kenneth Corrêa, em Ponta Porã, com foco em expansão de negócios e uso prático da inteligência artificial.

Microempreendedores aprovaram a iniciativa. Marilza Moreira, de Dourados, afirmou que o atendimento rápido trouxe tranquilidade. Em Ponta Porã, o casal Marcelino e Estela Aguero destacou que conseguiu resolver pendências acumuladas há quatro anos. Em Amambai, Rozangela Maria Bambil elogiou o atendimento e a solução imediata para sua regularização.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários