Policial / Polícia
DECON fecha fábrica clandestina de iogurte em Terenos e prende responsável
Durante a inspeção, foi identificada a existência de uma caldeira contendo cerca de 200 litros de leite
Da Redação
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), interditou uma fábrica clandestina de iogurte e prendeu o responsável, de 67 anos, nessa segunda-feira (17) em Terenos. A ação contou com apoio da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal ), do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e da Vigilância Sanitária Municipal.
Leia também
| Fábrica clandestina de bebidas é interditada em Terenos durante operação conjunta da DECON e MAPA
A fiscalização ocorreu no Núcleo Industrial do bairro Bodoquena, onde foram identificadas irregularidades como produtos sem registro, falta de responsável técnico, manipulação inadequada, rótulos falsificados e condições de higiene precárias.
No local, os fiscais encontraram uma caldeira com cerca de 200 litros de leite em pasteurização, sem comprovação de origem. Também foram apreendidas 21 bobinas de rótulos irregulares.
O proprietário foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no artigo 7º, incisos II e IX, da Lei 8.137/1990, que tratam de crimes contra as relações de consumo. Por se tratar de delito com pena de dois a cinco anos de detenção, não houve possibilidade de fiança. A fábrica foi interditada e os produtos serão descartados.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!












