Violação de domicílio em Nova Andradina assusta moradores do bairro Cristo Rei

Suspeito foi reconhecido por testemunhas e levado à Delegacia após série de denúncias de invasões na região

Luis Gustavo, Da Redação


Uma ocorrência de violação de domicílio registrada na tarde de segunda-feira (17) mobilizou equipes da Polícia Civil e assustou moradores do bairro Cristo Rei, em Nova Andradina. O caso foi comunicado à central de emergência por volta das 13h43, após uma moradora retornar para casa e perceber sinais de invasão.

 

Segundo o boletim policial, a solicitante relatou que, ao entrar em sua residência, ouviu barulhos vindos da área dos fundos, onde ficam guardadas ferramentas de seu esposo. Assustada, acionou a polícia.

 

Enquanto a equipe realizava a verificação no local, uma vizinha se aproximou e informou que havia visto um homem magro, moreno, trajando bermuda azul e camiseta preta, saltando de dentro da casa da moradora. A testemunha contou ainda que o indivíduo, ao perceber que havia sido flagrado, levou as mãos aos lábios, insinuando que ela deveria permanecer em silêncio, antes de fugir carregando um saco com objetos.

 

Com base nas informações repassadas, os policiais iniciaram buscas pela região. Na rua Antônio Duarte, localizaram um homem com as características informadas. Ele foi abordado, revistado e identificado, apresentando um documento que indicava ser oriundo do estado de São Paulo. Em vistoria no local onde disse estar hospedado, nada ilícito foi encontrado.

 

Durante o atendimento, outro morador compareceu e relatou que sua câmera de segurança havia registrado, no fim de semana, uma pessoa pulando o muro e furtando um farolete. Ao verificar as imagens, os policiais constataram que se tratava do mesmo suspeito abordado minutos antes.

 

A testemunha que presenciou a fuga também reconheceu o indivíduo como o autor da invasão. Já próximo ao encerramento da ocorrência, um terceiro morador compareceu à residência e informou o desaparecimento de diversas ferramentas, incluindo caixa de parafusadeira, lanterna com brocas, carregador de bateria e um martelo.

 

Diante dos relatos e reconhecimentos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários