Cidades & Região / Mato Grosso do Sul
Festival de Futebol Feminino Sub-17 acontece neste sábado em Campo Grande
Competição com 12 clubes, sete deles da Capital, tem jogos nos campos do Sinpol
FFMS
A segunda edição do Festival de Futebol Feminino Sub-17 acontece neste sábado (22), em Campo Grande, desta vez com clubes da Capital e do interior. A competição é mais uma organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), com apoio do projeto CBF Transforma, para incentivar a prática do esporte entre as meninas, investindo nas categorias de base.
Na edição 2024, apenas cinco times de Campo Grande participaram do torneio, vencido pelo Operário FC. Agora, 12 clubes estão na disputa e a Capital será representada por sete deles, com outros cinco de Nioaque, Dourados, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti e Terenos. Os jogos acontecem nos campos do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), no bairro José Abrão.
A primeira fase será disputada no período da manhã, com jogos a partir das 8h30, com os times se enfrentando dentro das chaves. No Grupo A estão Atlético Santista, CAMS/Visionários, CE Aldeia Brejão e Seinter; O Grupo B é formado por CE Guaicurus/Eulália Lessa, EC Flamengo, CR Aquidauana e Terenos EC/G11/DEC; O Grupo C jogam Dourados AC/EIA/Ramona, Grêmio Santo Antônio/Orlandinha, Náutico FC e Colorado/General Malan.
Avançam para semifinal o primeiro colocado em cada grupo e o melhor entre os segundos colocados pelo índice técnico, confrontos definidos em jogo único e os vencedores disputam o título.
Assim como nos outros festivais da temporada (Sub-9 e Sub-11 masculino e Sub-15 feminino), o presidente Estevão Petrallás acompanha os jogos. “Essas competições já se mostraram relevantes para formação e revelação de novos talentos e a Federação faz esse trabalho de organizar, proporcionando aos atletas incentivo e estrutura e fortalecendo os clubes”, afirma o dirigente.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





