Policial / Polícia
Operação mira integrantes do PCC por disputas territoriais, tráfico e assassinatos em MT e MS
Investigação aponta participação de mais de 20 suspeitos em atividades que sustentavam a facção
Da Redação
A força-tarefa permanente integrada pela Polícia Civil, Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, na última quarta-feira (19), a “Operação Tríade”, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa responsável por diversos crimes violentos no estado.
A ação cumpriu 28 ordens judiciais, expedidas pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, sendo 20 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão. As diligências ocorrem em quatro cidades de Mato Grosso, Cáceres, Barra do Bugres, Várzea Grande e Sorriso, e também em Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul.
Investigação e estrutura criminosa
As apurações começaram após o compartilhamento de informações pela Delegacia de Polícia Civil de Cáceres com o Gaeco, autorizado judicialmente. O cruzamento de dados permitiu identificar provas robustas da atuação de uma facção criminosa com forte presença no estado, além de mais de 20 suspeitos diretamente ligados ao grupo.
Segundo as investigações, a organização estaria envolvida em tráfico de drogas, homicídios relacionados a disputas territoriais e outras práticas ilícitas disseminadas em diferentes municípios de Mato Grosso.
Força-tarefa integrada
A operação conta com apoio de equipes do Gaeco de Mato Grosso, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron) e do 6º Comando Regional da Polícia Militar, reforçando a atuação conjunta entre as instituições.
“A operação é resultado da integração entre as instituições e uma resposta importante diante dos crimes violentos que vêm ocorrendo em Cáceres”, destacou a delegada Bruna Laet.
Origem do nome
O nome “Tríade” faz referência à sigla utilizada pela facção investigada, composta por três letras, alusão que simboliza o eixo central da organização criminosa alvo da operação.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





