Policial / Polícia
Ex-funcionário é detido após furtar bicicleta e ameaçar policiais em Nova Andradina
Suspeito tentou agredir policiais com paralelepípedo e acabou contido com munição de elastômero
Luis Gustavo, Da Redação
Um homem de 29 anos foi detido na manhã desta sexta-feira (21), após resistir à abordagem policial, desobedecer ordens e ameaçar uma guarnição da Polícia Militar com um paralelepípedo, no bairro Vila Operária, em Nova Andradina. O caso envolve o furto de uma bicicleta.
De acordo com o registro da Delegacia de Polícia de Nova Andradina, a equipe policial foi acionada por volta das 9h49, após denúncia de que um ex-funcionário de um frigorífico teria retornado ao local dias após furtar uma bicicleta.
Ao chegarem à empresa, os policiais conversaram com um responsável, que confirmou a presença do suspeito na portaria. Assim que percebeu a viatura, porém, o homem tentou fugir. Ele foi rapidamente alcançado pela equipe, mas reagiu de forma agressiva: pegou um paralelepípedo e passou a ameaçar os policiais, dizendo que mataria quem se aproximasse.
Segundo o boletim, mesmo após repetidas ordens de abordagem, o suspeito não obedeceu e avançava contra a guarnição tentando golpeá-la. Diante da agressão iminente, os policiais utilizaram munição de elastômero (bala de borracha), atingindo a perna do homem e conseguindo contê-lo. Ele foi imobilizado e algemado para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre o furto da bicicleta, ele confessou o crime e indicou que o objeto estava escondido entre árvores na entrada da indústria. A bicicleta foi localizada no local indicado.
O homem foi levado, junto com o item recuperado, até a Delegacia de Polícia Civil, onde o registro de ocorrência foi formalizado. Ele apresentava um hematoma na perna direita em razão do disparo de elastômero.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





