Polícia Civil deflagra operação e desarticula grupo criminoso responsável por série de furtos e roubos em MS

Da Redação


A Polícia Civil deflagrou, na última quarta-feira (20), uma operação para desarticular um grupo criminoso responsável por uma série de crimes patrimoniais na região Norte de Mato Grosso do Sul. A ação foi coordenada pela Delegacia de Rio Negro, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência de Coxim (NRI/COXIM).

O grupo é suspeito de praticar furtos e roubos em Rio Negro e outras cinco cidades, visando armas, motocicletas, veículos e dinheiro, com preferência por vítimas idosas. As investigações, conduzidas ao longo das últimas semanas, incluíram monitoramento de alvos, análise de imagens, rastreamento de veículos e coleta de depoimentos, permitindo a identificação dos envolvidos.

Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu quatro mandados de prisão preventiva, quatro mandados de busca e apreensão e o sequestro de dois veículos usados nos crimes. A fase operacional contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) de Campo Grande, garantindo o cumprimento simultâneo das ordens judiciais.

Durante as diligências, foram apreendidos celulares, documentos, objetos relevantes à investigação e veículos vinculados às ações criminosas. A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção da população, especialmente de pessoas idosas, e destaca a importância da atuação integrada das forças de segurança no combate à criminalidade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários