Nacional & Geral / Brasil
Balneário Camboriú vai peneirar a areia da praia
Serviço começa na segunda-feira (24) para retirar resíduos trazidos à superfície
Da Redação
Começa nesta segunda-feira (24) o serviço de peneiramento e limpeza na faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú (SC). A ação, prevista para iniciar a partir das 8h, será realizada no trecho entre o Pontal Norte e as proximidades da Avenida Alvin Bauer, e deve levar cerca de dez dias úteis.
O objetivo é remover os resíduos que vieram à superfície com a movimentação da areia durante as obras da macrodrenagem (etapa Norte). Para isso, serão utilizadas máquinas como patrola, retroescavadeira e escavadeira equipada com pá peneira - ferramenta que possui furos para permitir a passagem da areia, retendo apenas resíduos de maior tamanho. As equipes também farão a retirada manual de materiais sempre que necessário.
A limpeza começará pelo Pontal Norte e, em trechos específicos, poderá incluir o nivelamento da faixa de areia - conforme a necessidade identificada pelos técnicos.
Retirada de equipamentos esportivos
A Prefeitura reforça que os usuários das quadras esportivas que utilizam redes fixas e/ou fitas de demarcação devem retirar esses equipamentos instalados no trecho até a noite deste domingo (23) e recolocá-los apenas após a conclusão do serviço. Não é necessário remover os postes.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





