Mulheres são presas com 16 kg de drogas escondidas em cilindros de gás na BR-267, em Nova Andradina

Dupla viajava de Corumbá rumo a Joinville (SC), nessa quinta-feira (11)

Luis Gustavo, Da Redação


Duas mulheres, de 31 e 27 anos, foram presas em flagrante por tráfico de drogas na tarde dessa quinta-feira (11), após serem abordadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 129 da BR-267, em Nova Andradina. A apreensão totalizou mais de 16 quilos de entorpecentes, entre skunk e pasta base de cocaína, escondidos dentro de cilindros de gás natural veicular (GNV) adulterados.

 

Segundo a polícia, a abordagem ocorreu por volta das 15h20, quando o Fiat/Siena branco em que elas estavam chamou a atenção dos policiais durante fiscalização. As ocupantes demonstraram nervosismo e forneceram informações contraditórias sobre a viagem, levantando suspeitas. Um galão de combustível cheio encontrado no interior do veículo aumentou ainda mais a desconfiança da equipe.

 

As mulheres disseram que retornavam de Corumbá com destino a Joinville (SC) após adquirir o próprio veículo, apresentando inclusive um documento de transferência. Durante a vistoria, os policiais perceberam dois cilindros de GNV no porta-malas, ambos desativados e sem qualquer ligação com o sistema do carro. Dentro deles, foi encontrada uma massa suspeita.

 

Ao abrir os cilindros, a equipe descobriu 25 pacotes de skunk, totalizando cerca de 13,05 quilos, e três pacotes de pasta base de cocaína, somando aproximadamente 3,05 quilos. As suspeitas se recusaram a informar a origem ou o destino da droga.

 

Diante das evidências, as duas mulheres receberam voz de prisão por tráfico interestadual de drogas. O veículo, os entorpecentes e os demais pertences foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários