Polícia Civil prende principal suspeito de homicídio qualificado em Três Lagoas

Vítima de 30 anos morreu executado a tiros por três autores na última quinta-feira (11)

Da Redação


A Polícia Civil de Três Lagoas prendeu o principal suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido no fim da tarde de quinta-feira (11). O crime vitimou um homem de 30 anos, executado a tiros após ser surpreendido por criminosos armados em uma loja de conveniência.

Leia também

| Homem é morto a tiros por trio armado em conveniência de Três Lagoas

Assim que tomou conhecimento do caso, a Polícia Civil deflagrou diligências imediatas para esclarecer a autoria e a dinâmica do crime. A ação foi coordenada pela Seção de Investigação Geral (SIG) e pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI), com apoio de todas as unidades vinculadas à Delegacia Regional de Polícia.

A partir da análise de imagens de câmeras de segurança e da oitiva de testemunhas, os investigadores conseguiram identificar um dos envolvidos como autor direto dos disparos. De posse das informações, as equipes se dirigiram à residência do suspeito, que, confrontado com as evidências, confessou a participação no crime e assumiu a condição de principal executor.

Conduzido à sede da SIG, o homem confirmou o envolvimento durante interrogatório formal. Segundo o relato, a motivação estaria relacionada a desavenças anteriores e ameaças atribuídas à vítima. O suspeito afirmou que foi o primeiro a descer do veículo utilizado pelo grupo, abordando a vítima e efetuando os disparos. Em seguida, outros dois comparsas também atiraram, aumentando a gravidade da ação criminosa. Após o crime, o grupo fugiu em um Hyundai/HB20, conduzido por um quarto envolvido.

Momento da execução e da localização do carro incendiado - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ainda conforme apurado, na tentativa de eliminar provas, os suspeitos levaram o veículo até uma área rural, onde o automóvel foi incendiado. Com o apoio de informações repassadas por uma empresa da região, a Polícia Civil localizou e apreendeu o carro completamente queimado. O veículo passou por exames periciais realizados pela Polícia Científica, por meio da Unidade Regional de Perícia e Identificação (URPI) de Três Lagoas.

As investigações avançaram ao longo do dia, quando as equipes da SIG e do NRI descobriram que as armas utilizadas no homicídio estavam enterradas em uma propriedade rural. Após escavações, os policiais localizaram e apreenderam as armas de fogo, dezenas de munições, além de máscaras e roupas que teriam sido usadas pelos autores. Os itens coincidem com imagens que circularam nas redes sociais após o crime.

A operação mobilizou todas as unidades da Polícia Civil de Três Lagoas, que atuaram de forma integrada e ininterrupta na busca pelos envolvidos e na consolidação das provas. As investigações continuam sob responsabilidade da SIG, com o objetivo de identificar e confirmar a participação dos demais suspeitos.

Os aparelhos celulares da vítima e do suspeito preso foram apreendidos. A autoridade policial representou judicialmente pela quebra do sigilo dos dados, que serão analisados tecnicamente pelo Núcleo Regional de Inteligência. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em preventiva. O suspeito foi encaminhado à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e permanece à disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários