Policial / Polícia
Foragido há quase 20 anos por tentativa de homicídio é preso em Três Lagoas
Da Redação
Agentes da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Três Lagoas prenderam, na última sexta-feira (12), um homem de 49 anos condenado por tentativa de homicídio qualificado contra a própria esposa. Ele estava foragido da Justiça de Minas Gerais há quase duas décadas.
O crime ocorreu em 2006, no município de Turmalina (MG). De acordo com as investigações, motivado por ciúmes, o condenado tentou matar a vítima com golpes de madeira, em circunstâncias que dificultaram a defesa. Após o ataque, ele fugiu de Minas Gerais e passou a viver em Três Lagoas, onde permaneceu oculto por cerca de 10 anos.
Mesmo à distância, o processo seguiu tramitando na Justiça mineira, resultando em condenação a quase seis anos de reclusão, em regime fechado. Nesta sexta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais solicitou apoio à SIG de Três Lagoas para o cumprimento do mandado de prisão, após obter informações sobre o paradeiro do foragido.
Após diligências, o homem foi localizado em uma residência no bairro Jardim das Oliveiras. Ele foi preso e conduzido à sede da SIG para o cumprimento formal do mandado. Em seguida, passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado às celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permanece à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para Minas Gerais.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






