Homem é preso após PM recuperar duas motocicletas furtadas em Nova Andradina

Suspeito tentou fugir pulando muros, mas foi localizado e confessou os crimes

Da Redação


Um homem de 45 anos foi preso na noite desse sábado (3) após a Polícia Militar recuperar duas motocicletas com registro de furto em Nova Andradina. A ação envolveu equipes da Força Tática e da Rádio Patrulha e ocorreu na rua Epitácio Pimenta de Araújo, no Conjunto Habitacional Argemiro Ortega Gutierrez, durante a “Operação Boas Festas”.

Leia também

| Força Tática recupera duas motocicletas furtadas em Nova Andradina

O suspeito foi identificado como Fredy Zambrana Junior. Conforme apurado, os policiais realizavam patrulhamento quando receberam informações da Central 190 de que o homem estaria empurrando uma motocicleta em direção à própria residência. A pessoa que fez a denúncia acompanhou o deslocamento à distância, repassando informações em tempo real às equipes policiais.

As viaturas se deslocaram rapidamente até o endereço indicado. Ao perceber a presença policial, Fredy fugiu, pulando os muros de residências vizinhas. Durante a tentativa de abordagem, os policiais visualizaram duas motocicletas no imóvel, uma no quintal e outra no corredor lateral, ambas com indícios de serem produtos de furto, sendo uma delas relacionada a ocorrência anterior.

Motocicletas recuperadas - Fotos: Jornal da Nova

Foi realizado cerco policial com apoio das equipes da Força Tática e das Rádios Patrulhas, porém, inicialmente, o suspeito conseguiu escapar. As motocicletas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia.

Posteriormente, um vizinho informou que o homem havia descido do telhado de uma residência e estaria transitando pela via pública. Em nova ação conjunta, as equipes localizaram e abordaram Fredy nas proximidades, efetuando a prisão em flagrante.

Policiais cercaram o suspeito no bairro Argemiro Ortega - Foto: Jornal da Nova

Na delegacia, o suspeito confessou o furto da motocicleta ocorrido na mesma data, informando que o crime aconteceu nas proximidades de uma farmácia, na rua Santa Lúcia. Ele também admitiu que a outra motocicleta, encontrada em seu quintal, era produto de furto registrado no dia 1º de janeiro de 2026, nas proximidades de um bar na saída para Ivinhema. Segundo relato, o veículo, originalmente vermelho, foi totalmente pintado de preto, inclusive a placa com o objetivo de dificultar sua identificação.

Fredy afirmou ainda que as motocicletas seriam posteriormente repassadas a compradores ainda não identificados. Ao final do registro da ocorrência, um dos proprietários compareceu à delegacia e reconheceu o veículo furtado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários