Cidades & Região / Mato Grosso do Sul
FFMS realiza cerimônia de abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026 neste sábado
Evento em Campo Grande marca início oficial da 48ª edição da competição, que reúne dez clubes e começa no dia 24 de janeiro
Da Redação
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) realiza neste sábado (17) a cerimônia oficial de abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026. O evento acontece a partir das 15h, na Câmara Municipal de Campo Grande, e contará com a presença de dirigentes dos clubes participantes, autoridades convidadas e representantes do público em geral.
O presidente da FFMS, Estevão Petrallás, destacou a expectativa positiva para a competição, ressaltando o nível de preparação das equipes e o empenho da entidade organizadora. Segundo ele, a edição de 2026 tende a ser marcada por bons jogos e organização. “Tenho certeza de que teremos um grande campeonato. Os clubes vêm se preparando e se estruturando, assim como a Federação, que trabalha de forma incansável para que tudo ocorra dentro do planejamento”, afirmou.
Em sua 48ª edição, o Campeonato Sul-Mato-Grossense será disputado por dez equipes. A competição tem início oficial no dia 24 de janeiro de 2026 e segue até o dia 29 de março, quando será realizada a final, após a fase classificatória.
Antes mesmo da primeira rodada completa, o torneio terá um jogo de abertura antecipado. No domingo (18), Operário e Pantanal se enfrentam em partida válida pela sétima rodada, antecipada a pedido dos clubes, que também disputarão a Copa do Brasil. O confronto acontece às 16h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A rodada inaugural do campeonato será disputada integralmente no dia 24 de janeiro.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





