Operação prende quatro e desarticula tráfico em Nova Porto XV

Ação integrada da Polícia Civil e da PM mira facção criminosa e reforça o controle do Estado no distrito de Bataguassu

Da Redação


A 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu deflagrou, nas primeiras horas dessa terça-feira (3), a "Operação Dominium Meum" (“Meu Domínio”), uma ofensiva estratégica de repressão qualificada ao tráfico de drogas e à atuação de organização criminosa no Distrito de Nova Porto XV, na comarca de Bataguassu.

A operação contou com apoio integrado das Delegacias de Polícia de Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Três Lagoas, além da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Canil, empregado em varreduras técnicas e buscas especializadas.

Com base em investigação de inteligência previamente desenvolvida, foram cumpridos simultaneamente mandados de busca e apreensão em cinco alvos ligados ao comércio de entorpecentes e à estrutura de uma facção criminosa atuante na região. Mais de 20 policiais civis participaram da ação, garantindo segurança, coordenação e eficiência operacional.

Equipes policiais em local alvo da operação - Foto: Polícia Civil/Divulgação

As diligências resultaram na prisão em flagrante de quatro investigados, com idades de 29, 30, 34 e 43 anos. Também foram apreendidos armas de fogo, porções de cocaína, maconha e crack, além de valores em dinheiro, aparelhos celulares e outros elementos probatórios relacionados à atividade criminosa.

De acordo com as apurações, os imóveis alvos da operação funcionavam como pontos de venda, armazenamento e distribuição de drogas, integrando a logística do tráfico no distrito. Há indícios de vínculo com organização criminosa que buscava exercer controle territorial e impor regras paralelas à autoridade estatal.

Equipes policiais em local alvo da operação - Foto: Polícia Civil/Divulgação

O nome da operação simboliza a mensagem institucional da Polícia Civil de que o domínio do território pertence ao Estado e à lei, não sendo admitida a instalação de qualquer forma de poder paralelo. Segundo a corporação, fora do Estado não há justiça, apenas coerção criminosa.

A Delegacia de Bataguassu destacou ainda que a ação marca o início de uma atuação contínua e estratégica, com novas diligências em andamento e outros alvos já identificados. A Polícia Civil reafirma o compromisso permanente com a sociedade para desmobilizar organizações criminosas, enfraquecer o tráfico de drogas e restabelecer a segurança pública na comarca.

Viaturas policiais que participaram da operação - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários