Louis Vuitton processa Warner por bolsa falsificada em filme

Redação


A Louis Vuitton apresentou um processo contra os estúdios Warner Bros. por mostrar, sem autorização, uma cópia falsificada de uma bolsa da marca de luxo no filme Se Beber Não Case 2. Segundo o processo, remetido na quinta-feira ao Tribunal Federal do Distrito Sul de Nova York, a empresa francesa se queixa do uso de sua marca em uma cena do filme protagonizada por Alan, personagem interpretado pelo ator Zach Galifianakis.

Na imagem, Alan adverte Stu (Ed Helms) que tenha cuidado com sua bolsa da Louis Vuitton, mas na realidade o artigo é uma cópia fabricada pela Diophy, empresa que enfrenta um processo por plagiar produtos da marca de luxo. A empresa francesa argumenta que a Warner "induz o público ao erro de maneira explícita sobre a marca da bolsa" e prejudica seus esforços na luta contra os falsificadores.

De acordo com o processo, a fabricante já advertiu os estúdios do problema pouco depois da estreia do filme, mas a produtora decidiu não eliminar a cena do DVD que depois foi lançado ao mercado. A Louis Vuitton exige que a Warner se abstenha de utilizar sua marca de qualquer maneira, lhe entregue todas as cópias do filme que contêm a cena citada e uma porcentagem da arrecadação obtida com Se Beber Não Case 2 e pague todas as despesas legais do processo.

Em junho, a produtora chegou a um acordo fora dos tribunais para encerrar um processo apresentado pelo tatuador de Mike Tyson por considerar que o desenho da tatuagem de Stu era praticamente idêntico ao original que ele fez no ex-boxeador. (EFE com Terra)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!