Policial / Polícia
Advogado de Nova Andradina preso em Campo Grande denuncia ameaça de morte feita por colega de cela
Desentendimento no alojamento do Presídio Militar terminou com registro de boletim de ocorrência e pedido de responsabilização criminal
Da Redação
O advogado nova-andradinense Alexandre França Pessoa, de 47 anos, que está preso no Presídio Militar de Campo Grande, registrou um boletim de ocorrência após ser ameaçado por outro interno da unidade, também advogado, identificado como Tie Oliveira Hardoin, de 34 anos.
Leia também
Conforme apurado junto ao registro policial, a ameaça ocorreu na noite do último dia 30, por volta das 19h, nas dependências do alojamento onde ambos estavam custodiados. O desentendimento teria começado durante uma discussão envolvendo a iluminação do ambiente.
Durante a confusão, segundo a denúncia, o suspeito teria dito que “gostava do inferno e o levaria junto”, além de afirmar que, ao deixar a prisão, possuía uma pistola calibre 9 milímetros e que mataria a vítima ao sair da unidade.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, na sequência da discussão, o interno arremessou um chinelo em direção ao advogado, atingindo seu rosto. Apesar do ato, não foram constatadas lesões aparentes.
Diante da situação, o graduado de serviço foi acionado e adotou as providências necessárias, determinando o isolamento do advogado Tie Oliveira na cela 1 da unidade prisional.
A direção do presídio orientou a vítima a formalizar a ocorrência por meio de parte militar. Após o recebimento da comunicação, a autoridade responsável determinou o encaminhamento do interno, sob escolta, à unidade policial para o devido registro dos fatos.
Segundo o boletim, Alexandre França Pessoa manifestou o desejo de representar criminalmente contra o autor das ameaças.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






