MPE denuncia Bernal por homicídio qualificado e porte ilegal de arma

Ex-prefeito de Campo Grande segue preso preventivamente pela morte do servidor Roberto Carlos Mazzini, de 61 anos

Da Redação


O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) denunciou o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo pela morte do servidor público Roberto Carlos Mazzini, de 61 anos. Bernal está preso preventivamente desde o crime, ocorrido no dia 24 de março, dentro de uma mansão que pertenceu a ele e foi comprada pela vítima.

Leia também

| Alcides Bernal mata homem após disputa por imóvel em Campo Grande 

Na denúncia, oferecida em 10 de abril, o MPMS sustenta que o crime foi cometido por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima e contra uma pessoa maior de 60 anos. Segundo o órgão, Bernal teria agido por vingança, por não aceitar a perda do imóvel.

O Ministério Público também aponta que a arma usada no crime estava com o registro vencido desde 2018 e o porte expirado desde 2019. Além da condenação criminal, a denúncia pede o pagamento de 10 salários mínimos por reparação de danos.

A defesa de Bernal informou que só irá se manifestar no processo.

Vítima é, Roberto Carlos Mazzini, de 61 anos, fiscal tributário do Estado - Foto: redes sociais

Relembre o caso

Roberto Carlos Mazzini foi morto a tiros dentro do imóvel de alto padrão avaliado em cerca de R$ 4 milhões, que havia pertencido a Alcides Bernal.

A vítima tinha arrematado a casa em leilão judicial e estava em fase final de regularização para tomar posse do bem. Após o crime, Bernal afirmou que agiu em legítima defesa e disse ter sido alertado pelo sistema de segurança da residência.

De acordo com informações já divulgadas sobre a investigação, Roberto foi atingido por disparos, chegou a ser socorrido e passou por tentativa de reanimação, mas não resistiu. A perícia e a denúncia do Ministério Público reforçaram a linha de que não houve chance concreta de reação por parte da vítima.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários