Homem é preso por tentativa de homicídio em aldeia indígena de Iguatemi

Suspeito confessou o crime e teve faca apreendida; vítima foi transferida em estado grave

Luis Gustavo, Da Redação


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Iguatemi, prendeu um homem de 56 anos, suspeito de tentativa de homicídio doloso na manhã desta sexta-feira (17), na Aldeia Pyelito Kue, no município de Iguatemi.

 

A equipe policial foi acionada por representantes da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), que relataram uma tentativa de homicídio ocorrida durante a madrugada na aldeia. A vítima foi socorrida por uma equipe do Pronto Socorro Municipal e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para uma unidade hospitalar de maior complexidade por meio do sistema de vaga zero.

 

Após tomar conhecimento do caso, a autoridade policial se deslocou até o Pronto Socorro de Iguatemi para verificar o estado de saúde da vítima. No local, foi confirmada a transferência, além da coleta do prontuário médico e registros fotográficos das lesões.

 

Na sequência, os policiais, acompanhados por representantes da Funai, foram até a Aldeia Pyelito Kue para averiguar o local do crime e efetuar a prisão do suspeito. Com apoio da comunidade indígena, o autor foi localizado e, durante entrevista preliminar, confessou o crime. A faca utilizada na ação foi apreendida.

 

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de homicídio simples na forma tentada. Ele foi encaminhado inicialmente ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários