Nutricionista de Taquarussu leva município à etapa classificatória de concurso nacional de alimentação escolar

Receita desenvolvida por equipe local conquista nota 93 e coloca cidade entre as 20 melhores do Centro-Oeste

Da Redação


O município de Taquarussu voltou a se destacar no cenário nacional da alimentação escolar com a classificação no Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar – 3ª edição. A iniciativa é promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Itaipu Binacional, por meio do programa Mais que Energia, além do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e da FADEMA.

Entre mais de 500 receitas inscritas em todo o país, Taquarussu conquistou nota 93 e garantiu vaga entre os 20 melhores classificados da região Centro-Oeste.

O destaque do município tem à frente a nutricionista Dra. Melissa Machado, responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que coordenou o desenvolvimento da receita em conjunto com a merendeira da Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli, Maria Aparecida Alves Damaceno.

Segundo as profissionais, o reconhecimento reforça a importância do trabalho integrado dentro das unidades escolares, promovendo hábitos alimentares saudáveis e valorizando a cultura alimentar local. “É um resultado que mostra o comprometimento da equipe com a qualidade da alimentação oferecida aos alunos”, destacam.

Taquarussu já possui histórico de destaque na área. Em 2017, o município foi vencedor da etapa regional Centro-Oeste do mesmo concurso. Recentemente, a nutricionista Melissa Machado esteve em Brasília, a convite do Governo Federal, representando o município em um evento latino-americano voltado à alimentação escolar.

A iniciativa busca incentivar práticas alimentares saudáveis nas escolas públicas, além de valorizar profissionais da nutrição e da merenda escolar que contribuem diretamente para a qualidade da alimentação dos estudantes.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários