Polícia Civil realiza três prisões por estupro de vulnerável no primeiro dia da 'Operação Caminhos Seguros 2026'

As diligências tiveram início nas cidades de Campo Grande, Sidrolândia e Maracaju, incluindo áreas rurais, e avançaram até o município de Dourados

Luis Gustavo, Da Redação


A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) deu início, nessa segunda-feira (4), às ações da "Operação Caminhos Seguros 2026" com resultados expressivos no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

As diligências tiveram início nas cidades de Campo Grande, Sidrolândia e Maracaju, incluindo áreas rurais, e avançaram até o município de Dourados, onde equipes policiais intensificaram o cumprimento de ordens judiciais.

Na Aldeia Bororó, em Dourados, foram presos dois homens, de 56 e 36 anos, ambos condenados pelo crime de estupro de vulnerável. O primeiro possui pena de 14 anos de reclusão em regime fechado, enquanto o segundo cumprirá pena de 9 anos, também em regime fechado.

Ação policial - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na sequência, ainda durante diligências na cidade de Dourados, um terceiro indivíduo, de 21 anos, auxiliar de serviços gerais, foi preso por policiais da DEPCA em cumprimento a mandado de prisão preventiva, também pelo crime de estupro de vulnerável.

As prisões representam o início das ações operacionais da Polícia Civil no âmbito da Operação Caminhos Seguros 2026, evidenciando a atuação firme no enfrentamento a crimes que violam gravemente a dignidade de crianças e adolescentes.

Além das ações repressivas, a operação também contempla medidas de prevenção e acolhimento. Equipes da Especializada realizam ações de panfletagem e orientação à população, com foco na conscientização sobre os riscos da violência sexual infantojuvenil e na importância da denúncia. As atividades também reforçam o papel da rede de proteção no acolhimento das vítimas, garantindo atendimento adequado e humanizado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários