Empresário é preso com carga de 1,1 tonelada de maconha em Caarapó

Droga estava escondida sob paletes em carreta abordada na MS-156; quatro pessoas foram autuadas

Da Redação


Um empresário de 40 anos foi preso na tarde de terça-feira (12), suspeito de participar do transporte de 1.190 quilos de maconha apreendidos em uma carreta na rodovia MS-156, em Caarapó.

A droga estava escondida sob camadas de paletes em um semirreboque graneleiro e foi localizada com auxílio de cães farejadores durante fiscalização policial.

De acordo com as informações apuradas, o motorista da carreta apresentou uma nota fiscal com dados contraditórios sobre a carga transportada. A inconsistência levantou suspeitas e motivou uma vistoria detalhada no veículo, onde os policiais encontraram diversos fardos de maconha.

Durante a abordagem, o condutor relatou que carregou o entorpecente em Coronel Sapucaia e receberia R$ 40 mil pelo transporte. Ele também afirmou que aguardava orientações de um suposto “patrão”, que seguia à frente da carreta em um Volkswagen Gol.

Com base nas informações repassadas, as equipes localizaram e abordaram o veículo citado. No carro estavam o empresário, o filho dele, de 25 anos, e outro homem, de 40 anos. Todos são moradores de Ponta Porã.

Segundo a polícia, o empresário possui antecedente criminal por tráfico de drogas. Já o outro homem abordado tem registros por roubo, receptação, homicídio e violência doméstica.

Os quatro envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde acabaram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação contou com apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários