Polícia Civil de MS forma 447 novos investigadores e escrivães

Novos policiais concluíram curso da Acadepol e vão reforçar unidades da instituição em Mato Grosso do Sul

Da Redação


A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul formou, na noite dessa sexta-feira (12), em Campo Grande, 447 novos servidores, sendo 330 investigadores e 117 escrivães. A solenidade reuniu autoridades, familiares e convidados.

Os formandos concluíram o Curso de Formação Policial 2026 da Acadepol/MS, após 137 dias de capacitação e 810 horas-aula. Eles fazem parte de concurso público realizado em setembro de 2025, que teve cerca de 26 mil inscritos.

Durante a cerimônia, autoridades destacaram que o novo efetivo vai reforçar o trabalho de investigação, atendimento à população e enfrentamento à criminalidade em diversas regiões do Estado.

Novos investigadores e escrivães vão reforçar a Polícia Civil em MS - Fotos: Keila Flores/PCMS

Representando o governador Eduardo Riedel, o vice-governador Barbosinha afirmou que os avanços na segurança pública são resultado de planejamento, integração entre as forças policiais e dedicação dos profissionais da área.

A formação contemplou disciplinas de investigação criminal, técnicas operacionais, crimes cibernéticos, coleta de evidências eletrônicas, ética, direitos humanos e segurança em regiões de fronteira, além de temas ligados à Rota Bioceânica.

Os novos investigadores e escrivães agora estão aptos a atuar nas unidades da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários