Morre aos 87 anos o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda

Ex-chefe do Executivo estadual também foi prefeito de Campo Grande e teve duas passagens pelo governo de MS

Luis Gustavo, Da Redação


Morreu nesta terça-feira (23), em Campo Grande, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda. Ele tinha 87 anos e enfrentava problemas de saúde nos últimos anos.

 

Marcelo Miranda teve uma trajetória marcante na política sul-mato-grossense. Ele comandou o Estado em duas oportunidades: a primeira entre 1979 e 1980 e a segunda de 1987 a 1990. Antes disso, também foi prefeito de Campo Grande, em 1976.

 

Nos últimos anos, o ex-governador fazia tratamento para problemas renais crônicos. O quadro de saúde se agravou após ele contrair uma pneumonia severa.

 

A morte de Marcelo Miranda encerra a trajetória de uma das figuras políticas que participaram dos primeiros anos de formação administrativa de Mato Grosso do Sul após a criação do Estado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários