Policial / Polícia
PM reforça fiscalização de medidas protetivas na região
Ações do 8º BPM ocorrem em Nova Andradina, Batayporã, Ivinhema, Angélica, Taquarussu e distritos para prevenir novos casos de violência doméstica
Da Redação
A Polícia Militar intensificou as ações de policiamento ostensivo e de fiscalização do cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) em municípios e distritos atendidos pelo 8º Batalhão de Polícia Militar.
As atividades são realizadas diariamente em Nova Andradina, Batayporã, Ivinhema, Angélica e Taquarussu, além dos distritos de Nova Casa Verde, Amandina e Ipezal. O trabalho inclui patrulhamento direcionado, visitas fiscalizatórias e acompanhamento de pessoas amparadas por medidas protetivas.
De acordo com a Polícia Militar, o objetivo é prevenir novos episódios de violência doméstica e familiar, verificar o cumprimento das determinações judiciais e ampliar a segurança das vítimas.
Além da fiscalização das MPUs, o policiamento ostensivo também foi reforçado em pontos estratégicos dos municípios e distritos que integram a área de atuação do batalhão. A medida amplia a presença policial e fortalece ações preventivas e repressivas de preservação da ordem pública.
A PM destaca que a fiscalização das medidas protetivas é uma ferramenta importante para evitar a reincidência da violência doméstica, pois permite que as guarnições acompanhem de perto situações de maior vulnerabilidade e atuem rapidamente em casos de descumprimento judicial.
Casos de violência doméstica ou descumprimento de medidas protetivas devem ser comunicados imediatamente pelo telefone 190. Segundo a corporação, a denúncia rápida contribui para a pronta atuação das equipes e para a proteção das vítimas.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





