Zé Teixeira pede manutenção do efetivo policial em Amandina

Deputado encaminhou solicitação à Sejusp e destacou a localização estratégica do distrito, às margens da BR-376

Da Redação


O deputado estadual Zé Teixeira (PL) solicitou ao Governo de Mato Grosso do Sul a manutenção do efetivo da Polícia Militar no Distrito de Amandina, em Ivinhema. A demanda foi encaminhada à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Segundo o parlamentar, a permanência do policiamento ostensivo é fundamental para reforçar a prevenção à criminalidade e garantir mais segurança aos moradores, produtores rurais e comerciantes da região.

Amandina está localizada às margens da BR-376, rodovia considerada um importante corredor logístico e marcada pelo intenso fluxo de veículos. Para Zé Teixeira, essa posição estratégica amplia a necessidade de presença permanente das forças de segurança.

O deputado ressaltou que a manutenção do efetivo policial pode contribuir para coibir infrações penais, agilizar o atendimento de ocorrências e preservar a tranquilidade da comunidade local.

A solicitação integra uma série de articulações apresentadas pelo parlamentar na Assembleia Legislativa para ampliar a presença do Estado e fortalecer a segurança pública nos municípios sul-mato-grossenses.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários