Dia D de Vacinação Antirrábica reforça proteção de cães e gatos neste sábado

Ação acontece neste sábado (12), das 8h às 16h, na Praça Brasil, em formato drive-thru, e na Escola Municipal Luís Cláudio Josué, em Nova Casa Verde

Cogecom


Cães e gatos com mais de três meses devem ser vacinados neste sábado (12), durante o Dia D de Vacinação Antirrábica em Nova Andradina. A mobilização, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acontecerá na Praça Brasil e no distrito de Nova Casa Verde para ampliar a cobertura vacinal e reforçar a prevenção da raiva.

Em formato drive-thru, a imunização será realizada das 8h às 16h, na Praça Brasil. No distrito de Nova Casa Verde, o atendimento acontecerá na Escola Municipal Luís Cláudio Josué, das 7h às 16h.

Para garantir a segurança durante a ação, os tutores devem transportar os animais de maneira adequada. Os cães precisam estar com guia ou coleira e, nos casos de animais agressivos, é obrigatório o uso de focinheira. Já os gatos devem ser levados em caixas de transporte apropriadas.

O animal deverá ser acompanhado por um tutor responsável maior de 18 anos, que deve levar, se tiver, o cartão de vacinação do animal para registro e atualização das informações de imunização.

De acordo com a Secretária de Saúde, não será permitida a retirada de doses para aplicação domiciliar. A medida é necessária para assegurar o controle das vacinas, a correta conservação dos imunobiológicos e a segurança do processo de imunização.

A orientação é que os tutores aproveitem a mobilização do Dia D para manter a vacinação dos animais em dia e contribuir para as ações de proteção da saúde pública no município.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários