Policial / Polícia
Jovem de 18 anos é preso por descumprir medida protetiva em Batayporã
Investigado teria procurado a vítima repetidamente pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, apesar de decisão judicial que proibia aproximação e contato
Da Redação
Um jovem de 18 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil na tarde dessa quarta-feira (16), em Batayporã, por suspeita de descumprir medidas protetivas de urgência determinadas pela Justiça.
A prisão do jovem foi cumprida por investigadores da Delegacia de Polícia de Batayporã, por volta das 17h.
Conforme a Polícia Civil, o jovem havia sido pessoalmente intimado de uma decisão judicial que determinava o afastamento do lar, proibia a aproximação da vítima e vedava qualquer tipo de contato.
Apesar das determinações, a investigação aponta que ele teria voltado a procurar a vítima de forma reiterada, utilizando redes sociais e aplicativos de mensagens, em suposto descumprimento da medida protetiva vigente.
Diante dos elementos reunidos durante a investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva. O Ministério Público se manifestou favoravelmente ao pedido e a Justiça decretou a prisão, posteriormente cumprida pela Polícia Civil.
A instituição destacou que atua no enfrentamento à violência doméstica e familiar e na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência concedidas pelo Poder Judiciário.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





