Policial / Polícia
PF apura exploração de trabalhadores e apreende 14 armas em propriedade rural de Porto Murtinho
Ação conjunta com o Ministério do Trabalho encontrou 23 trabalhadores em situação trabalhista irregular durante cumprimento de mandado
Luis Gustavo, Da Redação
A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), deflagrou nesta quinta-feira (17) uma operação para investigar a possível submissão de trabalhadores a condições análogas à escravidão e tráfico de pessoas para fins de exploração laboral em uma propriedade rural de Porto Murtinho.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, as equipes localizaram 23 trabalhadores em situação trabalhista irregular. A investigação teve início após informações indicarem que trabalhadores estrangeiros estariam sendo recrutados informalmente e mantidos na propriedade em situação de vulnerabilidade.
De acordo com os elementos apurados até o momento, há indícios de ausência de registro trabalhista, possível retenção de pagamentos e restrições à liberdade dos trabalhadores para deixar a propriedade.
Armas apreendidas
Durante as diligências, os agentes também apreenderam 14 armas de fogo de grosso calibre e munições. Segundo a PF, o armamento estava em situação irregular e algumas das armas apresentavam numeração suprimida.
As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do caso, confirmar as suspeitas apuradas e identificar eventuais responsáveis e outros envolvidos.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





